domingo, 21 de outubro de 2012

Fim-de-semana de Repouso!

Nada como o fim-de-semana para descansar... no entanto, o descanso é relativo, já que em vez de acordarmos às 6:30, acordámos às 7:30. Este fim-de-semana estivemos de residência com o Dr. Foster e portanto, fomos passar visita de manhã nos dois dias...


Os doentes não se encontravam mal, mas houve pequenas intercorrências...a doente que nos deixa mais perplexos é uma pequenina de 4 anos à qual retirámos um quisto dermóide cervical, sem qualquer complicação intraoperatória ou no pós-operatório imediato, mas que voltou à clínica na 6ª feira, transferida do Hospital Pediátrico (Instituição pública) onde em 4 dias de internamento por uma pneumonia não lhe realizaram sequer um RX de tórax, com um piopneumotórax, que drenámos com saída imediata de 300 cc de pús... pouco habitual, sobretudo numa criança aparentemente saudável. Mas, para nosso espanto, Domingo ao fazer visita à pequenita, verificámos que a região operada apresentava sinais de flutuação que não tinha na 6ª feira...f erida aberta – pús!!! Estamos neste momento a pensar numa imunodeficiência qualquer que justifique a reacção, ou falta dela, do organismo desta criança a infecções.


No sábado chegámos à Clínica e encontrámos a Dra Priscilla e Dr Daniel (que não puderam deixar de passar pelo hospital para ver os seus doentes... dedicação exemplar!), com o seu pequeno rebento, o Ezequiel...uma criança cheia de alegria, que convive com todos de igual modo.



 Entretanto aqui ficam mais umas fotografias de Angola.


As manhãs de sábado são para lavar a roupa




Sempre as mulheres a carregarem as cargas mais variadas, sempre na cabeça...





É dia de missa, independentemente da religião, as pessoas trajam com os seus melhores fatos...




Os novos caminhos de ferro angolanos, estações novinhas em folha, sem viva alma por perto.



No comments !?!



No Domingo fomos assistir ao culto evangélico, que esta semana foi ministrado pelo próprio Dr Foster... o coro masculino da igreja, sim, porque há 2 coros, é fenomenal...



As tardes do fim-de-semana foram passadas em casa, uma vez que em termos de mobilidade estamos dependentes... :( mas de qualquer das maneiras aproveitámos para descansar e ver alguns filmes.


Amanhã é dia de trabalho... hum... 

4 comentários:

  1. AS MULHERES FORAM LAVAR AO RIO E VÃO COM AS BACIAS DA ROUPA À CABEÇA. CLARO QUE OS HOMENS ESTÃO A ARRUMAR A CASA E A ADIANTAR O ALMOÇO. COSTUMES AFRICANOS.
    JUÍZO E APROVEITEM BEM A NOVA EXPERIÊNCIA. BJ

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Gosto particularmente do outdoor!!!! Muito apropriado para as estradas que o vislumbram!!!
    Muitas beijocas!!!!

    ResponderEliminar
  4. As mulheres a lavar a roupa é mais um exemplo crasso da divisão de trabalho, elas lama eles sujam :P

    ResponderEliminar